Wednesday, September 13, 2017

Bunge vai comprar fatia de 70% em unidade da IOI Corp por US$ 946 mi

A Bunge informou que vai comprar uma participação de 70% na IOI Loders Croklaan, do produtor malaio de óleo de palma IOI Corp Berhad, por US$ 946 milhões, em meio a um plano para investir em empresas de maior margem como ingredientes alimentares e aromas naturais.
As massivas reservas mundiais de grãos e os preços baixos após quatro anos de colheitas abundantes em todo o mundo reduziram os lucros da Bunge e de outros comerciantes de grãos.
O anúncio ocorre um mês depois que a gigante de commodities agrícolas registrou uma queda de 34% nos resultados trimestrais e reduziu suas perspectivas para todo o ano.
A empresa com sede em White Plains disse em julho que estava reestruturando suas operações globais em resposta a condições difíceis do mercado.
O plano da Bunge para adquirir uma participação de controle na unidade IOI Loders da empresa da Malásia ocorre após um período de negociações entre as companhias, informou o IOI Corp em um comunicado nesta terça-feira.
Os produtos da IOI Loders incluem derivados da palma e de óleo tropical. O óleo de palma também é o óleo comestível mais utilizado no mundo, encontrado em tudo, desde margarina até biscoitos e sabão.
G1 – 12/09/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP