Thursday, March 09, 2017

Mercado dos EUA encolhe e Lindt não atinge estimativa de lucro

A Lindt & Spruengli divulgou lucro para o ano cheio ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas em um momento de encolhimento do mercado dos EUA e depois que a maior fabricante de chocolate premium do mundo reformulou o portfólio da empresa Russel Stover para torná-lo menos sazonal.
O lucro operacional subiu 8,4 por cento, para 562,5 milhões de francos (US$ 556 milhões), informou a empresa com sede em Kilchberg, Suíça, em comunicado, na terça-feira. Os analistas esperavam 565,3 milhões de francos.
A fabricante das bolinhas de chocolate Lindor deu sequência no ano passado à limpeza do portfólio da Russell Stover, de mais de 2.000 produtos, e ofereceu menos promoções de preço para a marca. O mercado americano de chocolates caiu 2 por cento em volume e permaneceu estagnado em valor pela primeira vez em cerca de 20 anos, segundo o CEO Dieter Weisskopf.
"O sentimento do consumidor não foi exatamente ótimo nos EUA", disse o CEO, em entrevista coletiva, em Zurique. "A boa notícia é que o segmento premium cresceu novamente nos EUA. O fenômeno de valorização ainda está crescendo."
As fabricantes de chocolate lidam com a desaceleração das vendas nos EUA em um momento em que os americanos cada vez mais dão as costas para o açúcar. No início do mês, a Hershey anunciou planos de cortar 15 por cento de sua força de trabalho. A Lindt está ajustando o portfólio da Russel Stover e vai lançar menos produtos sazonais e também itens reformulados livres de açúcar neste ano.
A empresa disse esperar um crescimento orgânico das receitas em 2017 similar ao aumento de 6 por cento do ano passado, além de uma melhora maior da margem operacional. A Lindt tem uma meta de crescimento anual de 6 por cento a 8 por cento das vendas orgânicas a longo prazo, com aumento de 20 a 40 pontos-base em sua margem de lucro operacional.
A Lindt informou que está elevando seu dividendo em 10 por cento, para 880 francos por ação registrada. A ação apresentava pouco mudança, a 65.480 francos.
Mercado do Cacau - 08/03/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP