Tuesday, December 19, 2017

Natal: saiba quais são os brinquedos mais procurados no Brasil

Não sabe o que comprar de Natal? Uma dica para quem está em busca de brinquedo é saber o que as outras pessoas estão procurando. Levantamento feito pelo Google a pedido de VEJA mostra que a Barbie lidera o ranking de pesquisa de brinquedos, com 12,8% do total – nesse percentual estão incluídos todos os produtos da marca, incluindo bonecas, jogos, massinhas, acessórios, entre outros.
O segundo brinquedo mais pesquisado é o Lego, com 8,9% das buscas. O bebê reborn é o terceiro do ranking, com 7,3% das pesquisas, seguida pela Baby Alive (7,2%) e Nerf (3%)– veja ranking completo abaixo.
O sexto lugar da lista é ocupado pela boneca LOL, com 2,2% das buscas. No site Mercado Livre, as buscas pelas bonecas LOL Surprise tiveram um crescimento de 61% em relação a novembro. As miniaturas vêm dentro de uma estrutura redonda e o comprador só sabe o modelo depois da abertura do presente.
Grupos de mães nas redes sociais relatam problemas com a compra de bonecas falsificadas. Vários vídeos no YouTube ensinam como diferenciar a verdadeira da falsa. Nas falsas, em vez de LOL, a embalagem traz o nome LQL. A diferença não é só essa, por isso vale a pena comprar apenas de empresas confiáveis e exigir a troca caso a boneca não seja verdadeira.
Barbie 12,8%
Lego 8,9%
Bebê reborn 7,3%
Baby Alive 7,2%
Nerf 3%
Bonecas LOL 2,2%
Hot Wheels 2%
Controle remoto 1,5%
Beyblade 1,5%
Polly 1,4%
Dicas de segurança
É preciso tomar cuidado com a compra de brinquedo e ter em mente que crianças não podem ser expostas a riscos e objetivos que causam acidentes.
Segundo o Inmetro, brinquedos não devem ter pontas cortantes e partes ou peças pequenas que possam se desprender com facilidade e provocar acidentes.
Também é preciso ficar atento se eles são fabricados ou pintados com material tóxico, já que as crianças costumam levar brinquedos à boca, nariz e ouvidos.
Abaixo, dicas do Inmetro na hora de comprar brinquedos:
Exija o selo de identificação da conformidade ou selo de certificação
Não compre produtos no comércio informal, pois é maior o risco de falsificação e irregularidade.
Exija sempre a nota fiscal do estabelecimento onde comprou.
Antes de entregá-los às crianças, leia atentamente as instruções de uso, que orientam quanto ao uso seguro do produto.
Cuidados especiais devem ser observados na retirada das embalagens, que podem ter grampos metálicos, papéis com tintas inadequadas etc.
Verifique se a faixa etária condiz com a idade da criança presenteada
Veja - 18/12/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP