Friday, October 20, 2017

Vendas da Nestlé têm leve queda de janeiro a setembro

A Nestlé registrou queda de 0,4% nas vendas de janeiro a setembro, para 65,27 bilhões de francos suíços (US$ 66,57 bilhões), na comparação anual, em parte afetada pela venda de ativos realizadas pela companhia. As previsões para as vendas do total do ano mantiveram-se.
A empresa suíça disse que as vendas orgânicas — excluindo efeitos cambiais e aquisições — aumentaram 2,6% nos primeiros nove meses, acrescentando que espera que o crescimento orgânico do total do ano fique perto da mesma taxa. A Nestlé previa anteriormente um crescimento orgânico entre 2% e 4%. O consenso de 24 analistas apontava para um avanço de 2,5% nas vendas, para 65,58 bilhões de francos suíços.
O diretor-executivo da Nestlé, Mark Schneider, disse que a empresa continua à procura de formas para melhorar as margens. Schneider prevê que a margem de lucro operacional da Nestlé caia entre 0,4 e 0,6 pontos percentuais.
Por região, a Nestlé informou queda de 9,4% na receita na Europa, Oriente Médio e Norte da África, resultado que foi compensando pelo avanço de 2% nas Américas e de 2% em Ásia, Oceania e África Subsaariana. “A América do Norte ficou estável. (...) O Brasil foi afetado pelo difícil ambiente comercial, enquanto o México permaneceu resiliente e outras partes da América Latina continuaram a gerar um bom crescimento”, afirmou a empresa em comunicado.
Supermercado Moderno - 19/10/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP