Tuesday, October 31, 2017

Setor de eletroeletrônicos registra melhora recorde no mês de setembro

Setembro foi o mês em que mais empresas da indústria eletroeletrônica registraram crescimento nos últimos três anos, segundo a Abinee (associação do setor).
Cerca de 56% das companhias tiveram alta nas vendas, na comparação com o mesmo período de 2016. A última vez que esse patamar foi superado foi em fevereiro de 2014, quando chegou a 61%.
"Nos últimos dois meses já tínhamos notado uma melhora, mas até então classificávamos como algo pontual", diz Humberto Barbato, presidente da associação.
A capacidade ociosa também caiu: hoje, 75% das linhas de produção estão ocupadas. Esse percentual era de 69% em julho.
A projeção é que o faturamento do setor em 2017 cresça 4% e a produção física 3%, mas é possível que as expectativas sejam elevadas com base no resultado do próximo mês, afirma Barbato.
"Tivemos um aumento muito forte nos últimos quatro meses na parte de computadores. É um novo mercado [se comparado a 2016]", diz Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.
Além da melhora no mercado interno, a companhia tem aberto operações em outros países da América do Sul e da África.
"Já temos fábricas em Ruanda e no Quênia. Nosso planejamento inclui a chegada a outros locais da região Centro-Sul do continente africano ainda neste ano e também em 2018", afirma o executivo.
Oferta reprimida
A fabricante de eletroeletrônicos Multilaser vai aumentar sua capacidade produtiva em 2017, segundo Alexandre Ostrowiecki, presidente da companhia.
"Estamos com as linhas totalmente tomadas, com fila de produção", afirma.
A previsão é de um investimento de R$ 20 milhões para ampliar suas plantas em Minas Gerais e Amazonas.
"Passaremos a fabricar equipamentos automotivos e caixas de som em Manaus, e, em Extrema (MG), vamos iniciar a produção de eletroportáteis, com a entrada de liquidificadores, batedeiras e ventiladores", diz ele.
R$ 1,9 BILHÃO
é a receita estimada para 2017
2.500
são os funcionários
Folha – 30/10/2017
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP