Tuesday, January 03, 2017

Nestlé muda CEO para impulsionar alimentos saudáveis

Nova York – A Nestlé anunciou como novo CEO Ulf Mark Schneider, executivo de tradição na indústria de cuidados com a saúde. Schneider, que tem 51 anos, assume o comando da empresa em 1º de janeiro.
A mudança faz parte da política da multinacional de alimentos, que na última década tem aumentado o portfólio com produtos mais saudáveis, acompanhando as transformações do mercado.
PepsiCo, General Mills e Kraft Heinz também investiram pesado para criar marcas mais nutritivas e reformular o seu portfólio.
Schneider tem experiência de 13 anos na empresa alemã de cuidados com a saúde Fresenius SE, que administra hospitais, fabrica equipamentos médicos e fornece medicamentos e produtos nutricionais.
A Nestlé investe há anos em diversas empresas de cuidados com a saúde que vão além de suas plataformas.
No início desse ano, a empresa se juntou com uma fabricante de biotecnologia dos Estados Unidos para desenvolver produtos destinados a restaurar o equilíbrio bacteriano no sistema digestivo.
Ela tem expandido também sua atuação em “alimentos médicos” para ajudar a prevenir, tratar ou gerenciar problemas de metabolismo, câncer e obesidade.
Exame
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP