Monday, January 30, 2017

Diageo registra alta no lucro e na receita

A fabricante inglesa de bebidas Diageo - dona de marcas como Smirnoff, Guinness e Johnnie Walker - registrou alta de 7,7% no lucro líquido no primeiro semestre fiscal encerrado em dezembro de 2016, em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior, chegando a 1,51 bilhão de libras (US$ 1,9 bilhão).
A companhia foi beneficiada pelo crescimento nas vendas de destilados em todas as regiões onde atua, que compensou um desempenho estável em cerveja. As vendas líquidas cresceram 14,5% de julho a dezembro, para 6,42 bilhões de libras, auxiliadas pelo câmbio. Analistas consultados pela FactSet previam receita de 6,45 bilhões de libras.
Nos Estados Unidos, o maior e mais valioso mercado da Diageo, a receita líquida subiu 3,6% em relação ao ano anterior, com crescimento das vendas de bourbon, scotch e tequila.
Na América Latina e no Caribe, a receita subiu 11%. As vendas foram impulsionadas por países como México, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru, mas continuaram a ser afetadas pelo Brasil, onde a desaceleração da economia e os aumentos de impostos afetaram os resultados.
A Diageo também se beneficiou da libra mais fraca após a vitória do Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia). A empresa espera que o câmbio ajude as vendas líquidas em 1,4 bilhões de libras e o lucro operacional em 460 milhões de libras no ano fiscal atual.
Supermercado Moderno - 27/01/2017
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP