Thursday, April 16, 2015

Venda de espumantes cresce 15% em janeiro e fevereiro

De acordo com levantamento feito pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), foram comercializados 1,2 milhão de litros da bebida nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Isso significa um aumento de 15,2% em relação aos primeiros dois meses de 2014.
O destaque é para os moscatéis, com aumento de 31% e a venda de mais de 310 mil litros. Na comparação com a média dos últimos cinco anos (2010 a 2014), o índice de crescimento é ainda mais significativo: 35,7% para os espumantes de forma geral e mais de 50% na venda de moscatéis.
Para o gerente de promoção do Ibravin, Diego Bertolini, o resultado mostra a tendência de expansão das vendas dos vinhos espumantes para além das festas de final de ano. "Enxergamos os moscatéis como a porta de entrada para o mundo do vinho. Por isso, o foco em rádios com perfil jovem e outras iniciativas em parceria com as empresas surtiram efeito", acredita.
O presidente do Sindivinho/RS (Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho), Gilberto Pedrucci, elenca aspectos que considera decisivos para os bons resultados alcançados pelo setor na venda de espumantes.
O empresário destaca o custo benefício da bebida em relação aos produtos importados e a quebra da sazonalidade no consumo. "O fato das pessoas estarem consumindo o produto em diferentes períodos do ano e o reforço na imagem dos espumantes brasileiros com avaliações excelentes em publicações e concursos internacionais contribuem para consolidar essa posição do Brasil e a competitividade dos produtos", avalia.
Supermercado Moderno
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP