Wednesday, November 11, 2015

Mercado global de defensivos biológicos cresce acima de 15%

O mercado mundial de defensivos agrícolas biológicos tem crescido a um ritmo cinco vezes maior que o da indústria de agroquímicos, informou hoje a Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio), com base em dados da CPL Business Consultants. De 2011 a 2014, conforme a ABCBio, o mercado mundial desses produtos teve crescimento médio anual de 15,3%. “A tendência não é diferente no Brasil, onde a percepção é de que as vendas desse setor cresçam entre 15% a 20% nos próximos anos”, disse a entidade, em nota.
Na avaliação de Pedro Faria Jr., presidente da ABCBio, o rápido crescimento do mercado de defensivos biológicos se deve, entre outras coisas, ao elevado custo para o desenvolvimento de um novo agroquímico, em torno de US$ 250 milhões. Deve-se também “à maior demanda da sociedade e também dos órgãos reguladores pela produção de alimentos sem resíduos e também ao fato de o defensivo biológico, quando utilizado em alternância com os produtos químicos, permitir um prolongamento da vida útil dos defensivos químicos”, afirmou ele, na nota.
Outros fatores, como uma nova “mentalidade” dos produtores em relação ao manejo integrado de pragas (MIP), no qual os defensivos biológicos desempenham papel central, também embalam as boas perspectivas de crescimento para esse segmento nos próximos anos. “A principal tendência no mercado é de que os biodefensivos acabem tendo uma convivência harmoniosa com os defensivos químicos”, disse na nota Ari Gitz, integrante do Conselho da ABCBio.
Valor Economico
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP