Thursday, November 12, 2015

Internacionalização no ramo estético

As redes de franquias brasileiras têm visto o mercado internacional, em especial o segmento de beleza, como promissor. Para aproveitar oportunidades, o Jacques Janine e Contém 1g anunciaram a chegada em solo estrangeiro.
O local escolhido pela rede de salões Jacques Janine foi o Orlando Crossings Mall, um dos principais centros comerciais da Flórida, em Orlando. A Jacques Janine International Drive Orlando, será comandado por executivo brasileiro - André Molina - e segundo o CEO da rede, Olivier Chemi, é o ponto de partida para a internacionalização da marca. "A Flórida tem um mercado dinâmico e em ascensão pela influência do setor imobiliário, pelos famosos parques temáticos e pelo forte crescimento de imigrantes brasileiros, o que chamou a atenção do Jacques Janine", explica Molina.
De acordo com o executivo, a inauguração é o pontapé inicial da marca para o processo de internacionalização.
Com 230m², o salão prevê um faturamento médio anual de U$ 800 mil, com 800 atendimentos ao mês. Até o final de 2016, o Jacques Janine abrirá mais duas unidades na Flórida e seguirá com o projeto de consolidar a marca no setor de salões de beleza dos EUA. "Acreditamos que as novas unidades irão projetar a rede Jacques Janine a clientes diversificados, o que permitirá possibilidades de negócios com empreendedores em potencial", finaliza Chemin.
Maquiagem
Conforme antecipado pelo DCI, a Contém 1g Make-Up também prepara a internacionalização de sua operação. Países da América Latina, além de Estados Unidos, Europa e até Emirados Árabes estão na mira da empresa, que inicia contatos com diversos investidores interessados na expansão do conceito do negócio no exterior. "Queremos internacionalizar o nosso modelo de negócio, com investidores que tenham a pretensão de expandir a rede em outros países e não somente levar nossos produtos", explicou em nota o presidente da rede Rogério Rubini. A rede prepara também seu retorno à venda direta.
DCI
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP