Thursday, September 11, 2014

Pesquisa: em 20 anos as vendas de produtos de higiene subiram 185%

10/09/2014 – Entre o período de 1994 até 2014 a cesta de higiene e beleza cresceu 185% enquanto a média dos itens de consumo rápido foi de alta de 124% no tamanho da cesta. Os números foram obtidos pela empresa norte-americana de pesquisas Nielsen. O estudo destaca que em 20 anos a venda desses itens tem crescido num patamar acima da média dos bens de consumo rápido. O documento traz que a venda de itens dessa categoria tende a ser preservada mesmo durante cenários de piora na economia.
Foram lançados 2.102 produtos de 2013 até julho de 2014, enquanto a média de lançamentos de outros produtos (alimentos, bebidas, produtos de limpeza) é de 960 no mesmo período.

O argumento de que o consumo de higiene e beleza se sustenta durante crises foi justificado por uma pesquisa que estudou o comportamento das famílias durante 2009, ano de deterioração na economia global. Naquele ano, apenas 17% das pessoas de um grupo entrevistado disseram que reduziriam gastos com abastecimento do lar e, dentre elas, 86% afirmaram que manteriam sua cesta de higiene e beleza.

Em nota, o coordenador de atendimento ao varejo da Nielsen, Carlos Gouveia, destacou o forte ritmo de lançamentos no setor. “A compra por indulgência aumenta em tempos de crise”, considerou..

Fonte: Tissue online / Adaptado por CeluloseOnline
Celulose Online - 11/09/2014
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP