Monday, September 30, 2013

Vigor e Jofer desenvolvem juntas, embalagem especial para produto premium

Parceria criou embalagem que traduz o requinte do produto embalado, além de garantir sua segurança no transporte e PDV

A embalagem para Queijo Faixa Azul desenvolvida em parceria entre Jofer e Vigor, recebeu no último dia 18 de setembro o conceituado Prêmio ABRE - Associação Brasileira de Embalagens.

O projeto inicial era considerado um desafio em virtude do produto apresentar variações consideráveis no dimensional, surgindo a necessidade de criar uma embalagem que se adequasse ao formato queijo, permitisse o acesso visual ao consumidor e o mantivesse inviolável e imóvel na distribuição e exposição no PDV. Dessa forma, para garantir a ótima estrutura e bom acabamento, foi produzida com revestimento em papel cartão duplex Klafold, impressão 4x0 cores, verniz base d´água, cortada e vincada. Possui também estrutura interna com berço em microondulado que oferece resistência e garante a integridade ao produto, assim como o lacre adesivo que assegura o posicionamento e a inviolabilidade. Seu design especial em formato de diamante e design gráfico que reúne cores e acabamentos especiais, agregam sofisticação e destacam o produto no PDV.

Além da parceria no desenvolvimento, a embalagem também é fornecida pela Jofer já pré-montada, o que facilita e reduz o custo na linha de produção.

“A embalagem, na categoria, representa uma grande ruptura de conceito, considerando a padronização existente para queijos e a simbologia de reciclagem utilizada”, explica Lenize Menegazzo do departamento de Pesquisa & Desenvolvimento de Embalagens da Vigor.

A princípio foi criada como edição limitada, porém, devido à grande aceitação e sucesso nas vendas, chegou a ser produzida três vezes mais do que seu volume inicial e com expectativas de novas produções como item de linha. O produto originalmente foi concebido para o varejo, entretanto, em razão de seu design presenteável foi comercializado no B2B com demanda espontânea.

“Procuramos analisar o produto e adequar cada projeto com o objetivo de traduzir de maneira fiel a qualidade do produto embalado a fim de atender às expectativas do nosso cliente e levar a melhor solução ao público-alvo, este é nosso grande desafio. Estamos felizes com o prêmio e com o alcance dessa ferramenta importante de marketing. A excelente aceitação já havia sido percebida através das gôndolas e agora recebemos em forma de troféu”, comemora Silvia Laluce Coordenadora de Desenvolvimento e Criação da Jofer Embalagens.
Frisson Assessoria - 26/09/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP