Friday, August 30, 2013

Toyota precisa aumentar produção no Brasil e no México

Segundo membro do conselho, companhia precisa aumentar sua capacidade de produção e vender mais tipos de carros para impulsionar sua participação nos mercados
Volante de carro da Toyota
Volante de carro da Toyota: "solução real para o crescimento da Toyota na América Latina e no Brasil seria mais produto", disse um membro do conselho
Detroit - A Toyota precisa aumentar sua capacidade de produção e vender mais tipos de carros para impulsionar sua participação de mercado no Brasil e no México, as duas maiores economias da América Latina, disse um membro do conselho da maior montadora japonesa nesta quarta-feira.
"A solução real para o crescimento da Toyota na América Latina e no Brasil seria mais produtos e, eventualmente, mais capacidade de produção", disse Mark Hogan a repórteres em um evento. "O mercado para os veículos Toyota no Brasil é limitado apenas pela capacidade da empresa de exportar ou produzir localmente de forma eficiente", afirmou.
Hogan, ex-executivo da General Motors que entrou no conselho da Toyota em junho, também disse que a companhia tem uma presença muito pequena no México, onde seu desempenho é fraco. "Isso também será modificado com mais capacidade e mais produtos", ele disse.
A Toyota tem três montadoras no Brasil e uma no México. A partir de 2015, a Toyota vai começar a vender no mercado dos Estados Unidos e do Canadá 50 mil carros por ano feitos pela Mazda e por uma unidade em construção no México.
Hogan não deu um prazo para o início de operação das novas plantas ou quais veículos elas devem produzir.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP