Tuesday, August 20, 2013

EM CINCO ANOS, BRASILEIRO AUMENTOU EM 41,5% GASTOS COM PRODUTOS DE LIMPEZA

A informação é da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), e consta no Anuário 2013 da entidade, lançado recentemente. Somente no último ano, houve alta de 8,1% nesses gastos, em relação a 2011.
Segundo o anuário, a região do Brasil que mais consome produtos de limpeza é o Centro-Oeste. O documento ainda contém outras informações a respeito de categorias específicas, como as vassouras, cuja produção teve retração de 5% em 2012.
O Brasil é o quarto maior mercado mundial de produtos de limpeza, com vendas que totalizaram R$ 15 bilhões no ano passado. Apenas EUA, China e Japão possuem mercados maiores.
De acordo com dados auditados pela Canadean, nos últimos cinco anos no Brasil, dentro do segmento, os produtos de papel para uso doméstico foram os itens mais produzidos com 48,09% de representação no total de produtos de limpeza, seguido por detergentes/lava louças em segundo (16,03%), produtos para banheiro em terceiro (14,47%), sabão/lava roupas em quarto (13,03%) e purificadores de ar em quinto (2,55%).
ABRE - Associação Brasileira de Embalagem -19/08/2013
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP