Thursday, May 23, 2013

Justiça anuncia recall de mais de 3 milhões de frascos de Tylenol

O Ministério da Justiça informou que mais de três milhões de frascos do medicamento Tylenol (paracetamol) serão retirados do mercado do mercado. O recall atinge embalagens de 200mg/ml, apresentação em gotas, fabricadas entre dezembro de 2011 e novembro de 2012.
Segundo o Ministério, há possibilidade de o gotejador da embalagem se desprender total ou parcialmente do frasco, o que gera risco de superdosagem do medicamento.
A retirada será iniciada na próxima segunda-feira, dia 27, e abrange 3.384.432 embalagens do produto com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos PPL055 a RJL123.
A Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda, fabricante do produto, protocolou campanha na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e informou que a superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas. Os sintomas relatados foram sonolência e enjoos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 7286 767 ou pelo site www.tylenol.com.br. Detalhes sobre o recall também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP