Setor de refrigerantes perde espaço no país
15/02/2017 -
Carolina Hickmann O setor de refrigerantes no País está em franco recuo. Nos dois últimos anos, a retração foi de quase 6%, pior resultado desde 2010. A expectativa para 2017 é de manutenção destes índices. Parte considerável das indústrias agora busca atuar em outros segmentos, como o de água mineral, tendo em vista uma tendência de diminuição de gastos do consumidor e a procura por produtos saudáveis.
|
Crescem vendas de água de coco e chá
19/10/2016 -
A água de coco envasada e os chás prontos são as únicas categorias de bebidas não alcoólicas que crescem em vendas neste ano, de acordo com dados da consultoria Nielsen. No acumulado de janeiro a agosto, as vendas de água de coco avançaram 5,3% em volume, em comparação com o mesmo período de 2015. As vendas de chás prontos aumentaram 0,9% no mesmo intervalo. O mercado de bebidas não alcoólicas como um todo encolheu 7,2%.
|
Mercado de Bebidas em Pó Cresce 2 Dígitos
03/10/2016 -
Segundo Fabio Melo, diretor de bebidas em pó da Mondelez Brasil, o Brasil é atualmente o maior mercado de bebidas em pó da América Latina. A mais de três anos crescendo acima de dois dígitos, o mercado tem sido impulsionado pela procura dos consumidores brasileiros por maior praticidade e economia.
|
Na categoria sem álcool, a expansão está em água de coco, chá e água mineral
11/07/2016 -
Um estudo realizado pela consultoria Nielsen indica que, desde 2015, as categorias de água mineral, água de coco e chá pronto para beber são as únicas de bebidas não alcoólicas que se mantêm em crescimento no país.
|
Com bebida em pó a R$ 1, Tang quer ganhar o mercado de chás
10/12/2015 -
São Paulo - Enquanto o mercado de bebidas não alcoólicas no país encolhe 3,9% no acumulado de 2015, o nicho de chás gelados, na contramão, cresce 11,69%.
|
Vendas de suco em pó ajudam General Brands
28/09/2015 -
A General Brands aposta no aumento da demanda por sucos em pó para incrementar os ganhos neste ano. A expectativa da fabricante é registrar alta de 20% no volume e faturamento ante 2014
|
Em meio à crise, suco em pó está em alta
21/08/2015 -
As maiores fabricantes do segmento de sucos em pó - Mondelez International, Ajinomoto e General Brands - relataram crescimentos de dois dígitos nas vendas de suas marcas nos primeiros meses do ano, graças a uma combinação de preço por litro mais baixo que outras bebidas e à ampliação da oferta de sabores.
|
Lucro líquido da Mondelez cresce 98,8% no 1º trimestre
30/04/2015 -
A companhia de alimentos norte-americana Mondelez International registrou lucro líquido de US$ 324 milhões (US$ 0,19 por ação) no primeiro trimestre de 2015, quase o dobro (98,8%) do resultado apresentado em igual período do ano anterior, de US$ 163 milhões (US$ 0,09 por ação).
|
Marca própria perde espaço por falta de publicidade e posicionamento
22/04/2015 -
Com participação de 5,4% no varejo brasileiro, índice muito abaixo do mercado da Espanha, com 42,9% de share, por exemplo, os produtos de marca própria só não deslancharam ainda no Brasil devido a baixa publicidade e ações de branding pouco assertivas.
|
Brasileiros do 3G Capital e Buffett compram Kraft
25/03/2015 -
A H.J. Heinz Company, controlada pela 3G Capital, e a Kraft Foods anunciaram que chegaram a um acordo definitivo de fusão para criar a The Kraft Heinz Company.
|
Fabricantes de bebidas não alcoólicas tentam reduzir consumo de água
05/02/2015 -
A Abir (Associação da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcóolicas) está se movimentando para não ser tão afetada pela crise da água que atinge principalmente o Sudeste. Seu presidente recém-eleito, o advogado Alexandre Jobim, filho do ex-ministro Nelson Jobim, começou a articular e negociar soluções para essa que é a principal preocupação das empresas do setor nesse momento.
|
Refresco Glup: o único com rendimento de 2 e 3 litros
20/05/2014 -
A Casadoce trouxe pra APAS 2014 uma inovação que vai adoçar a categoria de refrescos em pó no seu pdv: Glup adoçado nas versões 2 e 3 litro
|