Atividade do comércio brasileiro termina 2023 com alta de 3,8%
05/02/2024 -
Setor de Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática puxou a alta das vendas do varejo físico, com avanço de 7,1%
|
Setor de móveis sofre com falta de itens, atraso nas entregas e preços altos
29/03/2021 -
Segundo Sindimóveis-MG, encomenda de insumos tem demorado 50% a mais, em relação ao que ocorria no ano passado.
|
Heineken lança máquina que produz cerveja em cápsulas
09/11/2017 -
A Heineken anunciou o lançamento da Blade, uma máquina capaz de produzir cervejas a partir de cápsulas.
|
Sterna Café Abre Primeira Loja no Formato Bistrô
07/11/2017 -
A rede de cafeterias Sterna Café anuncia o investimento em um novo segmento de alimentação: o Bistrô. Nesta quarta-feira (08), a rede de franquias inaugura o Sterna Café Bistrô, unidade com foco em refeições completas e balanceadas.
|
Nescafé Origens Chega ao Mercado em Novembro
01/11/2017 -
A marca Nescafé, da Nestlé, apresenta ao mercado o primeiro café solúvel do Brasil com destaque à respectiva região produtora: o Nescafé Origens.
|
Cade aprova sem restrições compra da Ceusa pela Duratex
18/09/2017 -
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição pela Duratex da produtora catarinense de revestimentos cerâmicos e de telhas Ceusa, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
|
Inesfa aponta que sucata pode subir até 30% com fusão de Arcelor e Votorantim
23/08/2017 -
A fusão dos negócios de aços longos da Votorantim e da ArcelorMittal no Brasil deverá aumentar o preço da sucata em quase 30%, calcula o Inesfa, entidade que representa as empresas de sucata, matéria-prima utilizada na fabricação do produto.
|
Juros e inflação em queda podem puxar demanda da Duratex no 2º semestre
04/08/2017 -
São Paulo - A fabricante de painéis de madeira, louças e metais sanitários Duratex espera uma recuperação da demanda agregada no segundo semestre. Para a empresa, a queda dos juros e dos índices de inflação deve estimular o consumo, como no segmento de móveis.
|
Venda de Material de Construção Cresce 4%
06/02/2017 -
Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), as vendas do varejo de material de construção cresceram 4% em janeiro, se comparado ao mesmo mês de 2016. Já em relação a dezembro, a queda foi de 11%.
|
Vendas de Material de Construção Crescem em Março
06/04/2015 -
As vendas do varejo de material de construção cresceram 12% em março, na comparação com o mês de fevereiro de 2015, segundo a Anamaco.
|
Magazine Luiza tem queda de 51% no lucro
01/08/2014 -
Segundo maior grupo de varejo eletroeletrônico do país, o Magazine Luiza encerrou o segundo trimestre com lucro líquido 51,3% menor que o apurado em 2013. A queda reflete, porém, uma base de comparação afetada por fatores não operacionais. Houve a venda de participação de um centro de distribuição no ano passado, que ampliou o lucro de abril a junho de 2013 em R$ 43 milhões, o que explica a queda neste ano.
|
Magazine Luiza tem queda de 51% no lucro
01/08/2014 -
Segundo maior grupo de varejo eletroeletrônico do país, o Magazine Luiza encerrou o segundo trimestre com lucro líquido 51,3% menor que o apurado em 2013. A queda reflete, porém, uma base de comparação afetada por fatores não operacionais. Houve a venda de participação de um centro de distribuição no ano passado, que ampliou o lucro de abril a junho de 2013 em R$ 43 milhões, o que explica a queda neste ano.
|
Magazine Luiza tem queda de 51% no lucro
01/08/2014 -
Segundo maior grupo de varejo eletroeletrônico do país, o Magazine Luiza encerrou o segundo trimestre com lucro líquido 51,3% menor que o apurado em 2013. A queda reflete, porém, uma base de comparação afetada por fatores não operacionais. Houve a venda de participação de um centro de distribuição no ano passado, que ampliou o lucro de abril a junho de 2013 em R$ 43 milhões, o que explica a queda neste ano.
|
Apoiado em design nacional, mercado de móveis crescerá 2%
14/02/2014 -
O mercado de mobiliário brasileiro deve crescer em torno de 2% este ano, sobre os R$ 35 bilhões vistos em 2013, e a tendência é ofertar peças contemporâneas com design arrojado, aliadas à tradição de marcenaria antiga.
|