Notícias por Grupos (Indicadores)
ID NoticiaTituloFonteResumoLinkData NoticiaProdutoID_1Produto_1ProdutoKey_1ProdutoID_2Produto_2ProdutoKey_2ProdutoID_3Produto_3ProdutoKey_3
Skopos firma parceria com a ABAD

19/04/2024 - Empresa traz soluções desenhadas especificamente para atacadistas e distribuidores aderirem ao mercado livre de energia

Geração solar atinge 28 gigawatts, duas vezes a potência instalada de Itaipu

03/04/2024 - Atualmente, cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras são atendidas pela tecnologia fotovoltaica no Brasil

Energia limpa: investimento em 2023 foi estimado em US$ 1,7 trilhão

09/01/2024 - Relatório global Atlas Setorial, divulgado pela Allianz Trade, reforça a importância da Amazônia - e do Brasil - no xadrez da economia mundial

Gerdau e Newave investem R$1,4 bi em megausina solar

19/10/2023 - Parque terá capacidade de 420 MWp e inclui uma subestação de energia

Expansão no ar: o crescimento da geração de energia eólica no Brasil

04/08/2023 - Saiba como a utilização da eletricidade dos ventos produz hidrogênio verde, o combustível do futuro

Venda no comércio sobe 0,5%, mas seguirá em ‘marcha lenta’

22/10/2018 - As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,5% em setembro, na comparação mensal, segundo o Indicador Movimento do Comércio feito pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Atacado já mostra preços maiores dos alimentos em 2018

18/01/2018 - Quem se acostumou aos preços baixos dos alimentos no ano passado pode se preparar para valores mais elevados em 2018. O ano passado foi marcado por um clima perfeito, o que gerou uma supersafra de grãos e boa produção de hortifrútis. O clima pode até ser bom de novo neste ano, mas alguns fatores novos vão acarretar a elevação. Os preços no atacado já começam a mostrar essa movimentação para cima.

Após perder vendas no Brasil, Walmart tem nova liderança internacional

18/01/2018 - O Walmart planeja nomear a diretora de operações dos Estados Unidos, Judith McKenna, como nova presidente executiva de atividades internacionais, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires.

Vendas brutas do Carrefour Brasil crescem 7,2% em 2017

18/01/2018 - O Grupo Carrefour Brasil informa nesta terça-feira (17/1) que houve crescimento de 7,2% nas vendas brutas em 2017 e 5,3% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2016. De acordo com o comunicado da varejista, as vendas no ano alcançaram R$ 49,7 bilhões, equivalente a um aumento de vendas da ordem de R$ 3,3 bilhões. Deste montante, 3% resultou do desempenho das vendas mesmas lojas. No ano até novembro, o Grupo Carrefour Brasil ganhou participação de mercado em tod

Rede de Supermercados Royal abre segundo Empório Royale

17/01/2018 - A Rede de Supermercados Royal inaugurou a segunda loja do conceito Empório Royale, em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro. A unidade possui 1.800 m² de área de vendas, 1.400m² de estacionamento coberto e 1.300 m² de Royale Home, espaço com itens de decoração, presentes, cristais, louças, móveis e cama, mesa e banho.

Consumidor virou o ano desconfiado

16/01/2018 - Ainda que a baixa inflação e a melhora do ambiente econômico sejam propagadas como parte da agenda positiva do governo, 84% dos consumidores acreditam que a situação atual de suas finanças segue negativa. É o que mostra um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgado ontem.

Consumidor virou o ano desconfiado

16/01/2018 - Ainda que a baixa inflação e a melhora do ambiente econômico sejam propagadas como parte da agenda positiva do governo, 84% dos consumidores acreditam que a situação atual de suas finanças segue negativa. É o que mostra um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgado ontem.

Perdas dos supermercados diminuem em ano de crise

10/01/2018 - Os supermercados reduziram os índices de perdas, a fatia da receita que não entra em caixa por problemas operacionais, como vencimento de produtos e furtos, aponta a SBVC (Sociedade Brasileira do Varejo e Consumo). "As empresas precisaram dar mais atenção a custos durante os anos de crise porque tiveram de melhorar a rentabilidade", afirma Carlos Santos, presidente da comissão de perdas na entidade.

Supermercados perdem R$ 7 bi com comida jogada no lixo

09/01/2018 - Um faturamento inteiro das lojas Pão de Açúcar. Ou mais do que o Mc Donald's registrou em receita líquida no Brasil em todo 2016. Esse é o montante - R$ 7,1 bilhões - que os supermercados brasileiros perderam com alimentos aptos ao consumo mas que foram jogados fora por danos, aparência ou validade. Quase tudo foi para o lixo.

Tags relacionadas
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP