segunda-feira, 17 de janeiro, 2022

O potencial dos Snacks

A amplitude de ocasiões de consumo é a principal aliada da categoria de snacks, que teve crescimento duplo dígito nos últimos anos, de acordo com a Nielsen. O segmento é impulsionado por fatores como a procura por indulgência e a retomada do consumo on-the-go, afirma Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco. "Em 2021, o mercado apresentou forte crescimento, tanto em volume (+7,2%, referente ao último ano móvel/Out'20 à Set'21) e ainda mais em valor (+19,8%)", destaca o executivo. Para Priscila Pizano, diretora de Marketing da General Mills no Brasil, a pandemia também trouxe um crescimento para os snacks denominados saudáveis. "Segundo a Euromonitor, a categoria de snacks, em 2021, movimentou faturamento 11% acima de 5 anos atrás."
- Reforços na Estratégia
Neste cenário, as indústrias estão ampliando os investimentos na categoria. "Tivemos em 2021 um recorde de inovações de portfólio, com 16 lançamentos de snacks", ressalta Cecília Dias, VP de Marketing para Salty Snacks da PepsiCo Brasil. A companhia adaptou sua estratégia para o e-commerce, visto que a categoria é firmada pelas compras de impulso. Já a M. Dias Branco reforçou o portfólio com a aquisição da Latinex, que detém as marcas Fit Food, Frontera e a exclusividade de vendas da marca Tyrrells no país. "É uma categoria bastante aquecida, com lançamentos constantes, ainda com espaço para ampliar a distribuição em diferentes canais, com destaque para o e-commerce e pequeno varejo, além de investimento massivo em ativação de marca."
- Oportunidades de Crescimento
Até 2026, o mercado de snacks deve movimentar R$ 89,3 bilhões, de acordo com a Euromonitor. "No Brasil, o segmento de pipoca pronta ainda é pouco explorado, com a presença de poucas marcas e com perfil premium. A General Mills pretende popularizá-lo, explorando a marca Yoki", antecipa Priscila. O consumo em recepções em casa - hábito que ganhou força na pandemia - também deve sustentar esse crescimento. "Um dos fatores que podem contribuir é a mudança de comportamento do consumidor, que está mais aberto ao consumo de snacks salgados", conclui Cecília Dias. Para Fábio, existe, ainda, espaço para explorar produtos de maior valor agregado e as diferentes faixas etárias, sobretudo de consumidores mais velhos.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/o-potencial-dos-snacks-66776/ Giro News - 17/01/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP