terça-feira, 03 de agosto, 2021

A Plaszom inova no segmento

O mercado de embalagens flexíveis, está em constante movimento e transformação, e nos últimos anos seu crescimento vem se tornando ainda mais desafiador devido ao grande problema causado pelo descarte inadequado destes produtos. Para as indústrias que buscam estar em conformidade com as expectativas do consumidor que se volta para o consumo cada vez mais consciente, inúmeras pesquisas e longos passos estão sendo dados na direção de soluções que de fato façam a diferença, como desenvolvido recentemente pela Plaszom, unidade de embalagens flexíveis laminadas do FCO Group.
O compromisso da Plaszom, é levar ao mercado produtos que tenham a mesma funcionalidade e características dos atuais, que são compostos por uma grande variedade de resinas (cada qual com sua funcionalidade); sempre com o olhar voltado para economia circular, onde simplificar as estruturas beneficia a cadeia de reciclagem, trazendo assim uma proposta que além de sustentável, seja economicamente viável; uma das maiores dificuldades no mercado atualmente.
Buscando atender a estas necessidades, a Plaszom, empresa do FCO Group em parceria com a Allianza Brasil Inovações Sustentáveis, há mais de 2 anos trabalha firmemente no desenvolvimento de um novo produto para fabricação de embalagens flexíveis, o Stpaper.
Com tecnologia exclusiva das empresas, foi possível incorporar ao papel propriedades que antes eram atingidas apenas com laminação do papel mais um substrato polimérico, tornando assim complexa sua reciclabilidade.
O Stpaper é um substrato composto por mais de 95% de papel (fibra de celulose), recoberto com a nova tecnologia que torna a estrutura totalmente selável e incorpora barreiras funcionais como: resistência a migração de gorduras, barreira a migração de O2 (OTR) e barreira à umidade. Todas estas propriedades foram minuciosamente analisadas em laboratório interno e estão sendo validadas em laboratórios fora do país.
Além de possuir barreiras, o produto mantém 100% de suas propriedades de reciclagem ativas pelos sistemas normais existentes hoje no mercado (normalmente em meio aquoso), mantém em 100% sua biodegradação natural, tanto descartado em aterros quanto fora deles. Aqui está o grande diferencial entre o Stpaper e os outros papéis tecnológicos já existentes.
Testes já realizados no mercado comprovam sua excelente maquinabilidade em linha de produção, alcançando velocidade de 250cpm, superando até mesmo as estruturas de papéis laminados utilizadas atualmente.
Estes resultados mostram o compromisso assumido em desenvolver estruturas realmente sustentáveis que estejam em acordo com a economia circular.
Nós sabemos da importância deste movimento, somos empresas transformadoras de polímeros transformando papel neste momento. Por isso, acreditamos que novos produtos são capazes de gerar novos conceitos.
https://www.abre.org.br/inovacao/a-plaszom-inova-no-segmento-trazendo-embalagens-de-papel-com-barreiras-funcionais-a-gordura-oxigenio-e-umidade-100-reciclaveis/ ABRE - 02/08/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP