segunda-feira, 07 de junho, 2021

Shell utiliza lata de aço retornável para lubrificante

A Shell desenvolveu uma lata de aço de duas peças para seus lubrificantes na França. A embalagem está em teste e faz parte da plataforma de compras reutilizáveis Loop, iniciativa da TerraCycle.
A embalagem foi criada em parceria com a agência de design global JDO. Para Paul Drake, sócio fundador e Diretor de Criação da agência, o trabalho em um recipiente reutilizável de aço inoxidável com um design contemporâneo e elegante para a linha de lubrificantes Helix Ultra Net Zero Carbon da Shell é um bom exemplo do “momento de mudança de atitude” que a indústria de bens de consumo está experimentando. “Como indústria, acho que estamos cada vez mais conscientes do desperdício de tudo o que produzimos”, diz ele.
A embalagem da Shell foi projetada para uso experimental na França na plataforma de compras circular Loop, que permite aos consumidores comprar produtos em embalagens reutilizáveis, ​que são devolvidas para limpeza e recarga.
Quando anunciou seu envolvimento na Loop em maio de 2019, a Shell disse que foi “a primeira empresa de lubrificantes a criar um recipiente reutilizável para óleo de motor”.
Ao projetar o contêiner, a JDO teve que cumprir três objetivos principais: durabilidade para uso até 100 vezes, capacidade de limpeza com os processos industriais da Loop e otimização do ciclo de vida, o que significa que poderia ser descartado de forma responsável no final da vida útil. Segundo a empresa, o aço inoxidável atendeu a todos esses requisitos.
Funcionalmente, os recipientes de lubrificante de motor têm tradicionalmente uma alça para permitir o derramamento do produto. Esse recurso também é uma dica de categoria forte. Mas para ser limpo de forma eficaz no sistema Loop, o contêiner Shell reutilizável não poderia ter uma alça de passagem.
“E, por causa do volume – 1 litro –, realmente não precisava de uma alça”, explica Drake. “Mas queríamos fazer alusão a isso. Então, esculpimos uma área rebaixada na superfície, com uma saliência na lombada da garrafa que é realmente adorável e tátil de segurar, especialmente em aço inoxidável. ”O gargalo da garrafa, que é fechada por uma tampa também de aço inoxidável, é inclinado diagonalmente para permitir a evacuação do ar enquanto o consumidor utiliza o produto, resultando em um derramamento mais suave. Uma etiqueta autoadesiva, que é removida durante o processo de limpeza, cobre os painéis frontal e traseiro e envolve a borda do recipiente.
“Além de encontrar uma solução para reduzir o desperdício, vimos nosso projeto de um galão reutilizável moderno para a Shell Helix como uma oportunidade de romper um paradigma da categoria e aumentar a satisfação do consumidor. As novas latas não só têm uma aparência mais elegante e fácil de usar, mas também apresentam durabilidade e funcionalidade que não seriam possíveis em embalagens descartáveis”, diz Drake.
https://embalagemmarca.com.br/2021/06/shell-utiliza-lata-de-aco-retornavel-para-lubrificante/ EmbalagemMarca - 01/06/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP