segunda-feira, 31 de maio, 2021

Foco passa de Big Data para Small Data até 2025

O Gartner, Inc. prevê que até 2025, 70% das organizações mudarão seu foco de Big Data para pesquisas de dados mais abrangentes conhecidas como Small Data, fornecendo mais contexto para análises específicas e tornando a Inteligência Artificial (IA) menos dependente de enormes quantidades de dados.
“Interrupções como a pandemia COVID-19 estão fazendo com que dados históricos que refletem condições passadas se tornem rapidamente obsoletos, o que está quebrando muitos modelos de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (ML – de Machine Learning, em inglês)”, diz Jim Hare, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner. “Além disso, a tomada de decisões por humanos e Inteligência Artificial tornou-se mais complexa e exigente, e excessivamente dependente de abordagens de aprendizado profundo dependentes de um enorme conjunto de dados.
”Nesse cenário, os analistas do Gartner recomendam que os líderes de Data & Analytics (D&A) devem recorrer a novas técnicas de análise conhecidas como “Small Data” (pequenos dados) e “Wide Data” (dados amplos).
“Juntas, essas novas técnicas são capazes de usar os dados disponíveis com mais eficácia, reduzindo o volume necessário ou extraindo mais valor de fontes de dados diversificadas e não estruturadas”, avalia Hare.
Engarrafador Moderno - 27/05/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP