terça-feira, 06 de abril, 2021

Nestlé apresenta embalagem flexível de KitKat produzida com material reciclado

A Nestlé lançou na Austrália uma embalagem de KitKat produzida com material reciclado. A multinacional de alimentos e uma coalizão de empresas colaboraram para produzir o que estão chamando de “a primeira embalagem de filme flexível para alimentos da Austrália feita com conteúdo reciclado”.
O filme flexível foi produzido e impresso pela Amcor. Em parceria, Amcor, Nestlé, CurbCycle, iQ Renew, Licella, Viva Energy Australia, LyondellBasell, REDcycle e Taghleef Industries alavancaram sua experiência individual na coleta e processamento de resíduos de filme flexível para criar a embalagem – ainda um protótipo –, que é feita com 30% polipropileno reciclado.
Sandra Martinez, CEO da Nestlé Austrália, aponta para este lançamento como uma evidência sólida de que há um caminho para resolver os desafios da reciclagem de materiais de embalagem flexível. Proprietários de marcas como a Nestlé, ela acrescenta, desempenharão um papel fundamental no aumento da demanda por esses materiais reciclados de qualidade alimentar e na criação de condições de mercado que garantirão que todas as partes interessadas em toda a cadeia de valor vejam esses materiais “como um recurso, e não um resíduo”.
https://embalagemmarca.com.br/2021/04/nestle-apresenta-embalagem-flexivel-de-kitkat-produzida-com-material-reciclado/ EmbalagemMarca - 05/04/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP