quarta-feira, 01 de dezembro, 2021

Gerando Falcões lança marca própria de produtos

A rede Gerando Falcões lançou nesta terça-feira, 30, uma linha de produtos próprios, que conta com itens de vestuário e acessórios. Os produtos foram desenvolvidos com o apoio da agência 100% Design e podem ser encontrados nas lojas físicas e no e-commerce do instituto.
“Usar ou comprar produtos Gerando Falcões, além de ajudar a aumentar nossos recursos, traz um reconhecimento social, uma valoração coletiva, dentro do universo da consciência solidária”, afirma Mayara Lyra, diretora de negócios sociais da Gerando Falcões.
Ela comenta que a linha própria vem para reforçar a marca, ajudar na diversificação de receita e também na capacitação de jovens. “Nós vamos fechar o ano com 130 jovens formados. Nós trabalhamos duro para realmente empregá-los no mercado de trabalho. Eles já saem com uma experiência, pois ficam seis meses sendo treinados tanto na parte teórica, quanto na parte prática nas frentes do bazar: loja física, centro de distribuição, e-commerce e central de atendimento”, conta a diretora.
O instituo lançou o bazar Gerando Falcões no ano passado após provocações dos investidores para que diversificassem as fontes de renda, pois ficar completamente dependente de doações poderia ser algo perigoso. A partir daí, os organizadores criaram o bazar como o primeiro negócio social do projeto, também com o objetivo de capacitar jovens, produzir receita na comunidade e garantir a compra de itens de qualidade em bom estado e com preço de até 70% de desconto em relação aos valores praticados no mercado tradicional.
“Acabamos de completar um ano com o nosso primeiro negócio nessa semana e vamos bater cinco milhões em vendas, o que deixa uma margem de lucro líquido de 20%. Por isso nosso plano de escalonar o nosso negócio social. A marca própria faz parte desse plano e só vem para reforçar nosso objetivo e levar o projeto para um novo patamar”, comenta Mayara.
A verba arrecadada com a venda dos produtos da marca, assim como os itens do bazar, é reinvestida em projetos sociais mantidos pela organização no combate à pobreza através de serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania.
“Os negócios sociais vêm para reforçar nossos propósitos e acelerar o processo até a nossa meta: transformar a pobreza da favela em obra de museu. Nosso plano ainda é muito maior: queremos no ano que vem ter o dobro de lojas que temos, queremos que os produtos da Geraldo Falcões sejam um sucesso, que a gente possa cada vez mais criar itens e que a comunidade participe do desenvolvimento dessas artes. Estamos só no começo”, promete.
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2021/11/30/gerando-falcoes-lanca-marca-propria-de-produtos.html meio&mensagem - 30/11/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP