quinta-feira, 04 de novembro, 2021

Softys compra a Carta Fabril

A Softys, empresa proprietária das marcas Elite, Kitchen, Sublime, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Elite Professional, Duetto e Paloma, acaba anunciar a compra da totalidade das ações da Carta Fabril S.A. pelo preço de R$ 1,138 bilhão.
A transação seguirá para avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defensa Económica) para concretização, como habitual neste tipo de operação.
A Carta Fabril possui duas fábricas localizadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 100.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene. A companhia detém as marcas Cotton e Deluxe de papéis higiênicos, Baby Looney Tunes e Looping de fraldas infantis, os absorventes femininos Diana, absorventes para incontinência urinária Bem-Estar e as marcas Coquetel, Social Clean e Gran Finale de toalhas de papel e guardanapos.
O diretor geral da Softys, Gonzalo Darraidou, destaca a importância deste crescimento da Softys no Brasil.
“Estamos muito felizes com esta aquisição. A Carta Fabril é uma empresa líder na comercialização de produtos de papel para higiene no Rio de Janeiro. Assim que a aquisição for autorizada, alcançaremos uma capacidade de produção instalada de 380.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene, o que reforçará nossa liderança no setor no País”.
Este movimento vai em linha com o plano de crescimento global da companhia que tem o Brasil no centro de sua estratégia. Há pouco mais de dois anos, a Softys adquiriu a Sepac, uma das maiores fabricantes de papel higiênico do País. Com a concretização da compra da Carta Fabril, a Softys reforça ainda mais sua liderança na categoria de papel higiênico.
“Este crescimento só reforça nosso compromisso em desenvolver marcas que ofereçam aos nossos consumidores o melhor cuidado em todas as fases de suas vidas”, conclui Gonzalo Darraidou.
Distribuição - 03/11/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP