quarta-feira, 03 de novembro, 2021

One Stop Shop

Para varejistas alimentares como Angeloni, Bemol, Carrefour, Coop, Cooper, D'avó, Líder, GBarbosa e Koch, as farmácias próprias seguem sendo vistas como uma estratégia complementar, para permitir que o shopper encontre produtos para diferentes necessidades no mesmo lugar.
"O canal farmacêutico tem crescido bastante com a chegada de algumas bandeiras nas regiões onde atuamos", revela Eduardo Kurz Clasen, Gerente Regional da Cooper, que opera 18 farmácias e 17 supermercados em Santa Catarina.
As lojas, que anteriormente funcionavam apenas anexas a supermercados da rede, também passaram a ser instaladas em ruas. "A ideia é expandir para mais localidades, com o objetivo de dar visibilidade à Cooper em novos pontos das cidades onde já estamos presentes", antecipa Eduardo.
- Coop Chega a 79 Drogarias
Presente no estado de São Paulo, a Coop inaugurou sua drogaria de número 79 no último mês. Com crescimento de 14% nos últimos 12 meses, a bandeira representa 20% do negócio. "Atualmente, nossos principais projetos para essa frente são: Atendimento Farmacêutico, com salas para prestação de serviços como testes rápidos, vacinas e avaliações; Medicamentos de Alta Complexidade, serviço de encomenda para medicamentos especiais e de alto custo; e Blitz da Saúde, ação voltada à comunidade, com prestação gratuita de serviços", explica Gustavo Ramos, Diretor Executivo de Drogaria da Coop.
A rede também investe no programa "Formação de Farmacêuticos", pelo qual iniciou a primeira turma de formação superior em Farmácia para colaboradores.
Giro News - 03/11/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP