sexta-feira, 15 de outubro, 2021

Vigor renova ação que elevou vendas no ano passado

O Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral), em 2020 o licenciamento de marcas gerou um faturamento de R$ 21 bilhões no ano passado, o que representa alta de 5% em relação ao ano de 2019.
Levantamento da Abral indica que os produtos licenciados trazem um aumento de até 50% nas vendas, em relação aos produtos tradicionais. Melhor: uma licença bem trabalhada pode, inclusive, gerar rentabilidade superior a outros produtos.
No segmento de lácteos refrigerados, a parceria entre a Vigor e os licenciados Minions, uma das maiores franquias de animação, é sucesso absoluto entre os consumidores. Neste mês, a marca traz novamente para sua linha de leite fermentado as garrafinhas com personagens de Minions vestidos como monstrinhos, em alusão ao Halloween. No ano passado, a ação gerou aumento de duplo digito nas vendas da categoria num período de dois meses.
Dessa vez, a edição colecionável terá garrafinhas com 9 personagens para garantirem a diversão da criançada: Esqueleto, Glad, Vamp, Pirata, Monstro, Bombe, Gato, Aracno e Uni. Elas estarão disponíveis ao varejo até o fim do mês ou enquanto durarem os estoques.
É importante, nas próximas semanas, destacar o produto em sua loja – aproveitando Dia das Crianças e Halloween. Isso pode ser feito por meio de reforço na exposição e também na sinalização. Afinal, conferir maior visibilidade às embalagens especiais da linha kids de leite fermentado da Vigor eleva, comprovadamente, o giro do produto.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/vigor-renova-acao-que-elevou-vendas-no-ano-passado SA Varejo - 04/10/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP