sexta-feira, 01 de outubro, 2021

Monte Paschoal: eleito mais uma vez o melhor espumante

Nos últimos anos, a Monte Paschoal se tornou referência na produção de espumantes, principalmente os Moscatéis, com dezenas de premiações recebidas. O último reconhecimento foi revelado pelo Guia de Vinhos Adega Brasil, o qual será lançado em Outubro, sua 11ª edição.
No guia 2022, mais uma vez um Moscatel Monte Paschoal está no topo da lista, desta vez o Rosé, com 92 pontos, considerado o Melhor Moscatel do Brasil.
Por três anos consecutivos, os Moscatéis Monte Paschoal também foram considerados o Melhor Moscatel no Guia Descorchados, a maior referência mundial em rótulos sul-americanos, assinado pelo principal crítico de vinhos da América do Sul Patricio Tapia. Sem falar nas demais premiações nacionais e internacionais como o Brazil Wine Challenge, a Grande Prova Vinhos do Brasil, a Wines Of Brazil Awards, o Concurso do Espumante Brasileiro, o Muscats Du Monde na França, o Concours Mondial de Bruxelles, e a Seleção de Vinhos de Farroupilha, com Ouro em todos os citados.
Em 2020 a Monte Paschoal inovou e lançou o primeiro Moscatel ICE do Brasil. O espumante foi elaborado partir de uma nova versão de seu premiado Monte Paschoal Moscatel. Menos doce do que o Moscatel tradicional e com pressão atmosférica levemente reduzida, o produto é ideal para ser servido com pedras de gelo em uma taça de vinho tinto e também uma ótima opção para compor drinks diversos. O frescor e sabor marcante das uvas moscatéis e suas inconfundíveis notas frutadas e florais revelam uma explosão de aromas quando derramado sobre o gelo.
A Monte Paschoal é produzida pela Vinícola Basso, uma das maiores e mais tradicionais vinícolas do país, localizada em Farroupilha, cidade que recentemente foi coroada com o título de Capital Nacional do Moscatel.
https://supervarejo.com.br/materias/monte-paschoal-eleito-mais-uma-vez-o-melhor-espumante-5 superVarejo - 30/09/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP