quinta-feira, 14 de janeiro, 2021

Potencial de Consumo em Pescados

A Gomes da Costa pretende trabalhar a expansão do consumo de sardinha e atum no Brasil. Para Andrea Napolitano, CEO América Latina do Grupo Calvo, detentor da marca, esses produtos têm boa penetração nos lares, mas uma frequência de compra baixa.
"Há oportunidade de dobrar ou até triplicar o consumo per capita. Na média da população brasileira, o consumidor faz a compra de atum, por exemplo, em torno de três vezes ao ano", revela, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Para desenvolver este hábito, a CEO reforça que é necessário um trabalho conjunto entre indústria e varejo.
"Temos planos de novas parcerias deste modelo. Elas são fundamentais para atingirmos essa meta, porque é no ponto de venda que acontece a decisão de compra."
- Estratégias no Ponto de Venda
O desenvolvimento da categoria também será alicerçado em campanhas promocionais, como a ação de Quaresma, e comunicação com shoppers e consumidores.
"Queremos relembrá-los de que é um produto nutritivo e aliado à tendência de saudabilidade. Também trabalharemos canais existentes e novos canais de consumo, distribuição e visibilidade no ponto de venda", antecipa Andrea.
Outra frente importante para a Gomes da Costa é o mercado de food service. O portfólio voltado para o setor conta com nove produtos.
"Temos uma estrutura dedicada ao food service e continuaremos investindo nele. É um canal bastante relevante, que teve limitações na pandemia, mas passou por adaptações, como as entregas."
- Maré Boa para a Categoria
De acordo com a CEO, a Gomes da Costa deve consolidar seu crescimento em 2021, assim como ocorreu no ano passado.
"O mercado de pescados cresceu em 2020 e nossas marcas acompanharam esta evolução, puxadas pelo maior preparo de refeições no lar. Na pandemia, os consumidores têm buscado produtos que ofereçam praticidade e este é um dos movimentos que devem se incorporar aos hábitos de consumo", prevê.
No cargo há cerca de dois meses, Andrea é a primeira CEO mulher na empresa. Segundo ela, este foi o primeiro passo para uma maior presença feminina na direção. "A contratação da Jamile Aun como CFO consolida esse movimento, que abre portas para o crescimento de mais mulheres - hoje, elas representam 60% dos funcionários nas nossas fábricas", finaliza.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/potencial-de-consumo-em-pescados-62148/ Giro News - 14/01/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP