segunda-feira, 14 de setembro, 2020

Nestlé faz parceria com TerraCycle para reciclagem de embalagens flexíveis

A Nestlé lançou em 2019 o RE., uma iniciativa da empresa que atua em duas principais frentes de sustentabilidade.
A primeira diretriz é a educação, promovendo a conscientização em relação ao descarte do lixo com os consumidores por meio da comunicação nas embalagens dos produtos Nestlé e através do desenvolvimento de uma plataforma digital para a divulgação de conteúdos que abordam questões ambientais como economia circular, desperdício, energia limpa, entre outros.
A segunda diretriz do RE. é a parceria com catadores e cooperativas para aumentar a reciclagem dos produtos e embalagens da marca e alcançar a meta de ter até até 2025, 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis.
Uma das estratégias do RE. para promover a reciclagem dos produtos da Nestlé é o Ninho Recicla, um programa nacional de reciclagem de sachês da marca Ninho lançado em parceira com a TerraCycle.
A iniciativa propõe que consumidores, cooperativas e organizações diversas coletem os sachês de leite em pó e compostos lácteos (da marca ou de concorrentes) e os enviem gratuitamente à TerraCycle.
Além do propósito ambiental, visto que a iniciativa surge como uma solução sustentável para os sachês, que até então não estavam inseridos em uma cadeia de reciclagem, quem participa também acumula pontos que são convertidos em doações financeiras para entidades sem fins lucrativos, cooperativas de reciclagem e escolas públicas.
É importante ressaltar que tanto as cooperativas quanto as escolas públicas e ONGs que coletarem estas embalagens também poderão se autobeneficiar das doações uma vez que são elegíveis para receberem o incentivo financeiro.
Com essa iniciativa os consumidores têm a chance de reciclar as embalagens que iriam para o lixo e ainda ajudar quem precisa.
Para participar basta realizar o cadastro em http://www.terracycle.com.br/ninhorecicla, se inscrever no Programa Ninho Recicla e começar a coleta. Após juntar o mínimo de 1 quilo de embalagens, o participante deve solicitar uma etiqueta de envio pré-paga, imprimi-la, colar na caixa com os sachês de leite em pó e levá-la até os Correios.
A cada 1 quilo de embalagens enviadas, o participante recebe 400 pontos, que equivalem a 4 reais em doações para escolas públicas, cooperativas e demais entidades sem fins lucrativos de sua escolha.
As doações são feitas duas vezes ao ano e cabe ao participante resgatar seus pontos e indicar a instituição que deseja beneficiar. Vale reforçar que não apenas as embalagens de leite em pó Ninho são aceitas; a Nestlé também aceitará outros produtos do segmento, inclusive marcas concorrentes (desde que as embalagens sejam do tipo sachê).
EmbalagemMarca - 10/09/2020
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2020 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP