quinta-feira, 03 de setembro, 2020

73% de penetração nos lares

No primeiro semestre deste ano, o volume médio de chocolate consumido por lar foi de 3,8 kg, retração de 11,8% na comparação com o mesmo período de 2019. A quantidade de idas ao ponto de venda para compra do produto não apresentou alteração, ficando em 4,4 vezes.
Os dados são de uma pesquisa da Kantar, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), e compreendem a categoria de produtos regulares, como tabletes e bombons. O chocolate manteve o patamar de 73% de penetração nos lares brasileiros - mesmo índice alcançado no ano passado.
As indústrias produziram 216 mil toneladas do produto, valor 22% menor na comparação anual.
- Canal e Perfil de Consumidor
Em relação aos canais de compra, o setor de autosserviço representou 36,6% do volume no semestre. O consumo de chocolate foi concentrado na Classe AB (30%) e nos shoppers com idade acima de 40 anos (63%).
Segundo a Abicab, durante a pandemia, as embalagens maiores são as mais procuradas, enquanto no período anterior, o consumo fora de casa favorecia as porções individuais.
Giro News - 02/09/2020
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