quarta-feira, 26 de agosto, 2020

Verão mais quente para PET nos EUA

Além do verão e do confinamento imposto pelo corona, o consumo de PET em embalagens de produtos finais tem sido vitaminado nos EUA, por oferta insuficiente de latas de alumínio, informa o portal Icis.
Conforme foi noticiado, a demanda norte-americana do metal ferveu sob a quarentena no segundo trimestre, ricocheteando na cadeia de suprimentos de marcas gigantes de refrigerantes, o que tem levado até agora os consumidores a recorrerem à alternativa das garrafas de poliéster.
Mas a lacuna tende a não tardar a ser fechada, pois a fabricante Ball, pêndulo mundial em alumínio, partiu em julho uma unidade do metal no Texas e outra de latas na Georgia e deve ativar mais duas outras fábricas no primeiro semestre de 2021.
Mas o pano do fundo do panorama é a perspectiva de hábitos adquiridos pelo consumidor durante a pandemia se perpetuarem após o seu controle, com reflexos de bate pronto nas embalagens de produtos essenciais, uma gama que cobre de alimentos a saneantes assinala a análise do Icis.
Entre as tendências devem maturar quando a página do vírus for virada, assinala a avaliação publicada, desponta a preferência do público por recipientes higiênicos e de uso único, o que aliás destoa dos mandamentos da economia circular em prol das soluções da reutilização das embalagens.
plásticos em revista - 25/08/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP