terça-feira, 11 de agosto, 2020

Três anos em um trimestre

Após obter resultados expressivos no segundo trimestre e crescimento de dois dígitos em 2019, quando liderou o Ranking Abras, o Grupo Carrefour Brasil pretende acelerar a digitalização de todo o seu ecossistema, desde as bandeiras de varejo e cash & carry até a sua divisão de serviços financeiros.
"Tivemos um crescimento do e-commerce previsto para três anos em apenas um trimestre. O Atacadão avançou em sua estratégia digital, iniciando sua operação de marketplace e já registra resultados promissores. Já o Banco Carrefour, além de crescer 85% nas vendas digitais de novos cartões, se prepara para em breve lançar sua carteira digital", revela Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo, com exclusividade ao Jornal Giro News. "Entendemos que alguns comportamentos mudaram e começamos a nos adaptar para atender este novo consumidor."
No trimestre, os canais online representaram 39% das vendas de eletrodomésticos e 7,7% das vendas de alimentos da divisão de varejo - produtos perecíveis têm penetração de 60%. O e-commerce alimentar do Carrefour obteve alta de 377% no período. "A integração dos formatos é comprovada pelo aumento de novos clientes, que representaram 60% das vendas do e-commerce, sendo 70% deles totalmente novos para o ecossistema da empresa", analisa.
O executivo aponta a compra online como a principal tendência para o segundo semestre: "as pessoas começaram a utilizar este serviço logo no início do isolamento e acabou se tornando um hábito que acreditamos que continuará, mesmo depois deste período de pandemia".
Para Engelhard, outro ponto que será mantido são as medidas de segurança. Dentre as tendências, merece destaque, também, o aumento de 90% no sortimento de alimentos orgânicos no ano passado. A companhia prevê ampliar as vendas da categoria para R$ 500 milhões até 2022.
Com aumento de 13,5% em vendas brutas no segundo trimestre, para R$ 11,8 bilhões, a bandeira de cash & carry tem se destacado dentro do Grupo.
"A prioridade está no Atacadão, que abre cerca de 20 lojas anualmente. Em 2020, já foram inauguradas seis unidades. Com a aquisição de 30 lojas do Makro por R$ 1,95 bilhão, a empresa acelera em 1,5 ano seu plano de expansão", ressalta o Vice-Presidente.
A expectativa é que a transação, que aguarda a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), seja concluída no segundo semestre.
Giro News - 10/08/2020
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