sexta-feira, 21 de agosto, 2020

Impressão 3D - Resinas recicladas geram filamentos

A Printgreen, fabricante de filamentos para impressão 3D a partir de reciclados, amplia sua linha. A empresa entrou no mercado em março do ano passado, quando passou a comercializar filamentos feitos de ABS nas cores cinza e preta. No início do ano passou a oferecer o produto também nas cores vermelha, roxa, azul, branca e verde. “Até o final do ano pretendemos lançar filamentos de polipropileno e até meados do próximo ano os feitos com PET e PLA, todos fabricados com materiais reciclados”, informa Willian Toledo Lima, fundador e CEO da empresa.
A Printgreen nasceu a partir de uma ideia surgida há cinco anos. “Eu era usuário de impressão 3D, enquanto realizava trabalhos na garagem percebi que o uso de filamentos produzidos a partir de materiais reciclados poderia se transformar em ótima opção para os consumidores”, conta Lima.
O projeto foi adiante com o apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e tem se mostrado bastante promissor. “Temos sido procurados por indústrias de grande porte, caso das montadoras, por exemplo. Recentemente conquistamos um cliente que é uma startup da Ambev”, orgulha-se o fundador.
Plástico Moderfno - 21/08/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP