segunda-feira, 10 de agosto, 2020

Heineken, Unilever e Pernod Ricard na luta contra a Covid-19

A Pernod Ricard, grupo de bebidas alcóolicas, se juntou à Unilever e ao Grupo Heineken para produzir um novo lote do limpador Cif Higienizador + álcool. A iniciativa pretende dar continuidade às ações que ambas já tinham tomado no mês de abril, na ocasião em que foi possível ajudar milhares de famílias, em 210 favelas de São Paulo, no combate contra a Covid-19. Desta vez, as empresas pretendem auxiliar as famílias não só da capital paulista, como também do estado do Amapá.
"A Pernod Ricard acredita que mais do que nunca é hora de pensar no coletivo e em como as empresas podem ajudar o país a superar o momento que está enfrentando. Estamos felizes em poder contribuir com iniciativas como essa, que reforçam ainda mais o compromisso da companhia em prol da saúde e segurança de todos", afirma Mariana Pimentel, diretora Jurídica e de Relações Institucionais da Pernod Ricard Brasil.
Com a entrada da Pernod Ricard, mais de 282 mil unidades do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies, serão distribuídos para as famílias do estado do Norte e do Sudeste do Brasil.
No Amapá, a ação será realizada por meio do Projeto Amapá Solidário, que destinará 45 mil unidades do lote especial para aqueles que mais precisam, através das ONGs Cáritas Diocesana de Macapá e CUFA Amapá.
Em São Paulo, essa ajuda acontecerá via Projeto Gerando Falcões, que ficará responsável por doar para as favelas da região metropolitana cerca de 170 mil unidades do limpador. Mais de 66 mil unidades do produto também chegarão para outras famílias, com a ajuda da ONG João de Barro, na cidade de Itú.
O novo lote terá álcool originado das cervejarias Heineken, e o agente bactericida de Cif. Já as embalagens terão o apoio da PQS e Brasalpla, os rótulos pela empresa CCL, a Universal ficará com o processo produtivo, a Westrock com as caixas para o transporte, a Alemolde com as tampas e a CRX e Sonoco-Trident desenvolveram a arte que estampa o produto.
Além desses parceiros que participaram da primeira ação, outra novidade é a presença das empresas Transtassi, Rodotril e Azzuf. A Pernod Ricard será a responsável pelo transporte no Amapá.
"Apesar de atuarem em mercados diferentes, as empresas têm em comum a valorização das vidas em primeiro lugar. Estamos orgulhosos por unir nossa voz nesta iniciativa para juntos, fortalecermos nossa visão de negócio como uma força para o bem", explica o CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil, Mauricio Giamellaro.
superVarejo - 07/08/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP