segunda-feira, 10 de agosto, 2020

Como será a Sexta Geração (6G) de Comunicações Móveis?

A internet 6G deverá ser até 8 mil vezes mais rápida que a 5G. Parece inconcebível, mas um país já se prepara para essa 6ª geração, e é a China. O país prevê que a tecnologia 6G permitirá que sejam atingidas velocidades de 1 TB (terabite) por segundo.
Não podemos confundir terabits com terabytes. Para definir velocidades, usamos a unidade terabites. No caso, da capacidade de armazenamento, sim, poderemos falar em terabytes, a unidade que representa 8 vezes mais do que terabites.
O mundo está começando a implantar a 5ª Geração de internet ou comunicações móveis e mesmo assim, os cientistas já pensam no que pode ser a 6ª Geração, ou 6G. Até o Brasil já tem uma ideia e alguns planos nessa área, mas é a China que estuda com maior rapidez e profundidade a futura 6G.
O Ministério da Ciência e Tecnologia da China já organizou dois grupos de trabalho: um composto por executivos e agentes públicos e o outro por pesquisadores, mas a implantação comercial do 6G na China está prevista apenas para se tornar uma realidade comercial por volta de 2030.
-Ethevaldo Siqueira
Mundo Digital - 07/08/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP