quinta-feira, 23 de julho, 2020

Vedacit se torna marca única no portfólio

Após a realização de um estudo de branding, que começou em 2018, em parceria com a agência Empathy (antiga Malkovich), a Vedacit altera seu posicionamento para uma marca única.
Cerca de 90% do portifólio da companhia passa a ter a marca Vedacit junto à nomenclatura funcional dos produtos, com exceção de três: Bianco, Neutrol e Acquella, que mantêm o nome como principal. Em alguns casos, o nome conhecido atualmente será mantido como submarca, como Vedacit Vedatop e Vedacit Vedapren.
As embalagens também foram reformuladas para destacar os atributos de cada produto, função, área de aplicação, características, benefícios e rendimento. A criação foi da Empathy. “Vamos para esse movimento de marca monolítica para fortalecer e facilitar a comunicação no ponto de venda, fazendo com que as pessoas que não tenham conhecimento técnico possam entender qual é cada produto”, explica Bruno Pacheco, executivo de marketing da Vedacit.
Para anunciar as mudanças, a marca fará seu maior investimento em marketing dos últimos anos: R$15 milhões. Com o mote “Novas Embalagens, Sempre Vedacit. Todas as soluções numa só marca”, a companhia lançará as mudanças a partir deste mês.
“Além da forte comunicação nos pontos de venda, os representantes contarão com o apoio de materiais digitais e do reforço nas redes sociais. Na mídia, estão previstas divulgações em rádio, a partir de agosto, e TV, em outubro”, afirma Bruno.
Por ser considerado um setor essencial, a construção civil não parou completamente. Com isso, para atender a demanda que continuou ativa, a linha de produção da Vedacit também não parou, apesar de lojas de algumas cidades brasileiras terem fechado. “Respeitamos a limitação de cada estado, seguindo as regras dos governos estaduais, garantindo nossa atuação de forma segura tanto para os colaboradores quanto para os clientes”, comenta o executivo de marketing da companhia.
Ainda segundo ele, o desempenho da Vedacit durante a pandemia superou as expectativas, considerando o cenário econômico. “Exemplo disso é que em junho tivemos um ótimo desempenho, com recorde de faturamento e alta de 32% nas vendas, superando até mesmo nossa meta estabelecida antes da pandemia, que era um crescimento de 28%”, completa.
Durante a pandemia, a Vedacit ainda reformulou seu site e estreou o chatbot Téo. Já o lançamento do atendimento via WhatsApp, que estava previsto para acontecer ainda este ano, foi adiado para ao início de 2021.
“Com a chegada da pandemia criamos um comitê de gerenciamento da situação, que realizou um criterioso estudo para a reorganização das despesas e conseguiu reduzir cerca de R$ 10 milhões com o realinhamento das ações. Como conclusão, algumas iniciativas acabaram postergadas para o próximo ano”, explica Bruno.
Meio&Mensagem - 22/07/2020
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