terça-feira, 07 de julho, 2020

Languiru lança novas embalagens que realçam qualidade e rastreabilidade

Surpresas aguardam os consumidores de um dos leites mais tradicionais do mercado. No mês de junho, chegaram às gôndolas as novas embalagens dos leites integral, semidesnatado, desnatado e zero lactose da Languiru. A modernização da identidade, além de expressar a pureza do leite, confere mais destaque à solução de rastreabilidade, que evidencia o QR code e convida o consumidor a ler a embalagem e a conhecer ainda mais a qualidade do leite da Cooperativa Languiru. A “caixinha” mais clara representa o branco do leite, produzido com exclusiva dedicação pelas famílias de associados. Além disso, segue evidente o foco na relação de transparência com o consumidor. O QR code único por embalagem continua presente, agora, em local de mais fácil visualização. Uma “tag” destaca o que representa o grande diferencial da marca, a tecnologia de rastreamento com QR code único que transformou a Languiru na primeira indústria de laticínios do mundo a possuir um sistema de controle que garante a rastreabilidade cirúrgica de toda a cadeia produtiva até ao ponto de venda. A tecnologia garante também ao consumidor, que ao ler o código QR por meio de aplicativo de celular, consiga visualizar e comprovar informações específicas sobre o litro de leite que está adquirindo. O projeto de modernização foi conduzido em sistema de cocriação pelas equipes comerciais e de marketing da Languiru e da SIG Combibloc, empresa responsável pelo fornecimento das embalagens e também da tecnologia de rastreabilidade. O desenvolvimento e a campanha de divulgação também contaram com o apoio da agência Atittude. O projeto iniciou logo após o lançamento do Leite Origem, o leite premium da Languiru, em 2019. A nova linha prossegue o alinhamento iniciado com o Origem, visualmente mais leve e que destaca informações essenciais com mais ênfase na parte frontal da embalagem. As cores originais foram mantidas, porém de forma mais vibrante, para facilitar a identificação dos consumidores dos leites Languiru. Para quem busca aproveitar o máximo dos componentes naturais do leite, o vermelho continua sendo a cor do leite integral. Para aquele que deseja apreciar o sabor natural do leite, com uma pequena redução nos níveis de gordura, o verde claro segue identificando o leite semidesnatado. Quem necessita conciliar o consumo com restrições rígidas ao teor de gordura, o azul continua distinguindo o leite desnatado. Já àqueles que apresentam condições específicas de intolerância à lactose, o ocre alaranjado permanece identificando o leite zero lactose. Para o Presidente da cooperativa, Dirceu Bayer, a criação de embalagens atrativas e a consolidação de modernos diferenciais como a rastreabilidade, demonstram a missão da Languiru. “Buscamos agregar valor à matéria-prima gerada nas propriedades dos associados, concentrando esforços na inovação. Em virtude disso, oferecemos produtos da mais alta qualidade a sociedade”, enaltece.
ABRE - 06/07/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP