segunda-feira, 13 de julho, 2020

Empresas brasileiras começam a exportar álcool em gel

Empresas brasileiras fabricantes de cosméticos encontraram na produção do álcool em gel a possibilidade de amenizar os efeitos negativos da crise da covid-19 sobre seus negócios e agora começam a buscar espaço para o produto no exterior. A exportação do álcool em gel estava restrita no Brasil desde o final de março, por determinação do governo federal, mas foi liberada há cerca de duas semanas.
A Mairibel, a Sther Cosméticos e a Private Cosméticos, as três do interior de São Paulo, são algumas das indústrias que começaram a trabalhar para enviar seu álcool em gel ao exterior. Entre os mercados para os quais elas querem exportar está o árabe. Apesar do pico da pandemia ter passado em vários países, as empresas acreditam que o consumo do álcool em gel seguirá existindo no Brasil e no mundo, principalmente com as medidas de higiene adotadas para a reabertura das atividades comerciais.
Desde o dia 19 de março, para exportar álcool em gel e outros produtos necessários no combate à pandemia da covid-19, as empresas precisavam de uma licença especial que só era concedida caso o sistema público do Brasil não estivesse necessitando do produto. Com o mercado bem abastecido, essa exigência foi retirada em 22 de junho, facilitando a exportação. As empresas citadas na reportagem são associadas da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.
ABIHPEC - 09/07/2020
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP