quinta-feira, 26 de novembro, 2020

Cargill reposiciona marcas

A Cargill Foods manteve seus investimentos, estratégias de produtos e programação de lançamentos para 2020. Um dos projetos que ganhou destaque neste ano foi o reposicionamento das marcas Maria e Mazola.
Com exclusividade ao Jornal Giro News, Daniel Pontes, Gerente de Marketing para a Categoria de Óleos da Cargill Foods no Brasil, revela que os objetivos da mudança são solidificar as marcas e trazer novos consumidores para a categoria, que tem 25% de penetração nos lares brasileiros.
"Maria é uma marca de óleos compostos que tem 78 anos. Nós mudamos o visual do produto para contar essa história. Diminuímos o tamanho do nome para dar leveza e acrescentamos uma faixa para possibilitar a diferenciação entre os sabores pela cor."
- Mudanças para Mazola
A revitalização será aplicada em toda a marca, que tem 42% de participação no mercado, segundo Pontes, e é composta por cinco SKUs - entre formatos para transformadores e consumidores finais.
"Já Mazola é um produto premium, que está no mercado desde 1954 e tem maior presença no interior de São Paulo e na região Nordeste, apesar de sua distribuição ser nacional. A mudança na marca é focada nos benefícios de cada óleo", detalha o executivo. A linha conta com dois SKUs, nas versões Óleo de Milho e Óleo de Girassol. Todos os produtos já estão sendo comercializados nacionalmente com as novas embalagens, que, para Pontes, são o primeiro ponto de contato com o consumidor e representam o primeiro passo de um reposicionamento para a toda a divisão de óleos que continuará sendo trabalhado em 2021.
- Comportamento Direciona Estratégias
Na categoria, a Cargill também atua com as marcas Liza, Purilev e Borges. "Estamos acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor e queremos traduzir tudo isso no posicionamento de nossas marcas. Futuramente, também teremos novidades para Liza."
Pontes avalia que 2020 foi um ano bom para a categoria, puxado pelo ato de cozinhar em casa - movimento que compensa, em partes, a queda da demanda no food service. "O óleo de soja, que é o mais consumido no Brasil, também é usado em muitos outros momentos. Por isso, o mercado de óleos como um todo continua com o mesmo volume."
De acordo com o executivo, as tendências da categoria estão relacionadas à procura por diversificação e saudabilidade, com destaque para o crescimento do óleo de coco. Atenta a este cenário, a Cargill lançará, em dezembro, um óleo de coco com a marca Purilev.
Giro News - 26/11/2020
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP