sexta-feira, 18 de outubro, 2019

Apple continua sendo marca mais valiosa do mundo; Uber e LinkedIn estreiam na lista

Avaliada em US$ 234 bilhões, a Apple continua sendo a marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking Marcas Globais Mais Valiosas 2019, divulgado nesta quinta-feira (17) pela consultoria Interbrand. Google e Amazon seguem na segunda e terceira posições. Veja as 10 primeiras da lista: Apple: US$ 234,24 bilhões, alta de 9% sobre 2018 Google: US$ 167,71 bilhões, alta de 8% Amazon: US$ 125,26 bilhões, alta de 24% Microsoft: US$ 108,84 bilhões Coca-Cola: US$ 63,36 bilhões Samsung: US$ 61,09 bilhões Toyota: US$ 56,24 bilhões Mercedes-Benz: US$ 50,83 bilhões McDonald's: US$ 45,36 bilhões Disney: US$ 44,35 bilhões O Facebook, que ocupava a 9ª posição no ano passado, caiu para a 14ª. A marca apareceu no ranking pela primeira vez em 2012, no 69º lugar, e ascendeu posições nos cinco anos seguintes. No seu auge em 2017, ficou em 8° lugar com um valor de US$ 48,18 bilhões. Nesta edição, estrearam na lista o Uber, na 87ª posição, avaliado em US$ 5,71 bilhões, e o LinkedIn, na 98ª, com valor de US$ 4,83 bilhões. A marca que mais ganhou valor de 2018 para este ano foi a Mastercard, com crescimento de 25%, chegando a US$ 9,43 bilhões, no 62º lugar (salto de 8 posições). Juntas, as 100 marcas do ranking somam US$ 2,13 trilhões, alta de 5,7% sobre os US$ 2,01 trilhões apurados em 2018.
G1 - 17/10/2019
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP