Na visão de Peter Estermann, presidente do GPA, conhecer os hábitos de compra dos clientes é muito importante para promover a integração dos canais e também para oferecer uma experiência de compra diferente. A análise foi feita em palestra no congresso de gestão da Apas Show 2018. "Com o lançamento dos nossos aplicativos do Extra e do Pão de Açúcar, por exemplo, temos condições de personalizar ofertas e melhorar, de forma extraordinária, a compra do nosso cliente", destacou Estermann.
Também presente, Nöel Prioux, CEO do Carrefour, ressaltou a importância de acompanhar a opinião dos clientes nas redes sociais. "Quando visito uma loja, a primeira coisa que faço é ir no Google e ver o que pensam os clientes. Assim tenho uma primeira visão", comentou. Para Prioux, a internet é uma ferramenta poderosa e os dados devem ser usados como estratégia de gestão.
Essa integração entre lojas físicas e meios digitais ganhou tanta importância no varejo que foi o assunto mais citado pelos presidentes de Carrefour e GPA na palestra cujo tema era "Como preparar a empresa para o varejo do futuro".
Supermercado Moderno - 09/05/2018
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