quinta-feira, 03 de maio, 2018

Dona da Lacta tem aumento de 48,9% no lucro do 1º tri

A Mondelez International, dona de marcas como Lacta, Trident e Oreo, encerrou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido atribuído aos controladores de US$ 938 milhões, resultado 48,9% superior ao lucro apurado no primeiro trimestre do ano passado. O lucro diluído por ação chegou a US$ 0,62, ante US$ 0,41 um ano antes. O resultado foi favorecido pelo aumento das vendas globais, associado a uma gestão rígida de custos. “Tivemos um bom começo de ano, com melhoria da receita e progresso contínuo na margem de lucro, impulsionada pela força de vendas na Europa e na região da Ásia, Oriente Médio e África”, afirmou em comunicado Dirk Van de Put, presidente executivo e presidente do conselho de administração da Mondelez International. “Continuamos vendo tendências encorajadoras de crescimento na categoria de lanches, especialmente nos mercados emergentes. Continuamos focados na execução do nosso plano de 2018, ao mesmo tempo em que fizemos um bom progresso no desenvolvimento de nossa estratégia estrutural de longo prazo”, acrescentou o executivo. A receita líquida no trimestre somou US$ 6,77 bilhões, com aumento de 5,5% sobre o primeiro trimestre de 2017, favorecia pela variação cambial. Excluindo a variação do câmbio, o aumento foi de 2,4%. Os custos com vendas ficaram praticamente estáveis em US$ 3,91 bilhões. As despesas com vendas, gerais e administrativas, por sua vez, aumentaram 3%, para US$ 1,53 bilhão. As despesas com desinvestimentos foi 65% menor neste ano, ficando em US$ 54 milhões. O lucro operacional foi de US$ 1,22 bilhão no primeiro trimestre, 48,4% superior ao lucro operacional registrado um ano antes. A provisão de impostos somou US$ 307 milhões no primeiro trimestre, ante US$ 154 milhões no primeiro trimestre do ano passado. Para o ano de 2018, a Mondelez mantém a projeção de crescimento da receita líquida de 1% a 2%, excluindo a variação cambial. Incluindo a variação do câmbio, o crescimento seria de 2% a 3%. A companhia também espera uma margem de lucro operacional no ano próxima a 17% e crescimento de dois dígitos no lucro diluído por ação, em moeda constante.
Supermercado Moderno - 02/05/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2020 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP