Em janeiro desse ano, a Amazon lançou a Amazon Go, uma loja na qual a experiência digital está presente no “mundo real” desde a entrada do cliente. O cliente abre o aplicativo ao entrar na loja, compra os produtos desejados e sai – e o pagamento é feito online, na conta da Amazon.
Agora, outra varejista está tornando a tecnologia parte integrante do comércio offline: o Walmart. Nos Estados Unidos, a empresa acaba de comprar, a partir de sua incubadora de startups Store N° 8, a startup de realidade virtual Spatialand. E a ideia é revolucionar o mundo do varejo novamente, por meio da criação de uma experiência completamente nova.
Katie Finnegan, fundadora da incubadora, afirmou no anúncio que o time da Store N° 8 estava explorando soluções de realidade virtual no varejo quando decidiu comprar a startup. Com a aquisição, Katie Finnegan será a nova CEO da Spatialand, ainda mantendo suas funções na Store N° 8. Kim Cooper, colaboradora da startup, e Jeremy Welt, consultor na incubadora, também terão papéis importantes na liderança empresa.
Na startup, serão desenvolvidos novos produtos e usos para a realidade virtual no ambiente físico e digital do Walmart. No portifólio da Spatialand já constam projetos com a Oculos, Intel, Reebok e a banda Linkin Park.
A realidade virtual é uma tecnologia que balançou o mundo desde que foi popularizada através de aplicativos – como o Pokemón Go. Essa é uma tecnologia que tem o potencial de impactar 2018 – e startups têm sido um grande meio para este fim.
Supermercado Moderno - 08/02/2018
Ver esta noticia em: