A fabricante americana de chocolates Hershey reportou lucro líquido de US$ 181,5 milhões no quarto trimestre de 2017, resultado 55,3% acima do registrado no quarto trimestre do ano anterior.
No trimestre, a companhia destacou o reforço nas vendas da categoria de chocolates, a melhora no desempenho da categoria de lanches e o aumento da margem operacional no período.
A receita líquida global encolheu 1,6%, para US$ 1,94 bilhão. Os custos com vendas recuaram 10%, para US$ 1,11 bilhão. Na América do Norte, seu principal mercado, as vendas encolheram 0,9% no quarto trimestre. Na China, houve queda de 28,2% nas vendas no trimestre. Em contraposição, as vendas tiveram crescimento na Índia (30,8%), no Brasil (18,1%) e no México (10,4%).
As despesas com vendas, gerais e administrativas aumentaram 0,4%, para US$ 508,4 milhões. No quarto trimestre de 2016, a companhia teve despesas com realinhamento de negócios de US$ 4,2 milhões, que não se repetiu em 2017, favorecendo o resultado final do balanço. O lucro operacional chegou a US$ 328,3 milhões, com aumento de 43,1%.
No ano, a companhia registrou um avanço de 8,7% no lucro líquido, para US$ 756,5 milhões. A receita líquida aumentou 1,0%, para US$ 7,52 bilhões. Para 2018, a companhia prevê aumento na receita de 5% a 7%.
Supermercado Moderno - 02/02/2018
Ver esta noticia em: