quinta-feira, 04 de outubro, 2018

Quero Passagem vai vender bilhete aéreo

Embalada pelo aumento da procura de passagens de avião a preços acessíveis, a empresa de vendas online de bilhetes de ônibus Quero Passagem entrará no mercado de tíquetes aéreos. O anúncio foi feito ontem (03), em SãoPaulo, e as vendas já começaram no site. Com participação no novo negócio, a empresa projeta fechar o ano com faturamento de R$ 40 milhões, dos quais R$ 8 milhões serão oriundos só das de passagens aéreas. Além disso, o investimento mensal em operações crescerá 66%, passando de R$ 300 mil para R$ 500 mil por mês. As vendas ocorrerão por meio de parceria com a distribuidora Flytour. Segundo o CEO da Quero Passagem, Lukasz Gieranczyk, inicialmente, serão ofertados somente destinos brasileiros. “Passaremos a ofertar voos internacionais já no primeiro trimestre de 2019, mas, por enquanto, daremos um tempo para validar o produto”, explica ele. A decisão da empresa de entrar neste mercado veio após uma análise apontar que a maior parte do público alvo identificava a marca como vendedora de passagens aéreas também, apesar da ação não ocorrer anteriormente. “Muitos dos nossos clientes também procuravam na nossa plataforma tíquetes de avião e acabavam não encontrando, assim vamos simplesmente oferecer o que já era esperado e procurado pelos nossos consumidores e manter o tráfego deles no nosso site”, comenta o CEO.Por este motivo, o objetivo da companhia é entrar de forma orgânica no novo negócio, aumentando o número total de vendas e faturamento, sem prejudicar as operações das passagens de ônibus. A meta, segundo Gieranczyk, é, em três anos, tornar-se uma das maiores agências online de venda de passagens no país. “O mercado aéreo já tem suas agências famosas [conhecidas como Online Travel Agencies ou OTAs] e nós sabemos disso. O que queremos é, aos poucos, dar grande foco no aéreo para competir com essas agências, mirando, principalmente nos nossos clientes atuais”, revela Gieranczyk. Ele acrescenta ainda que a empresa passará a investir, a partir do mês que vem, em publicidade dentro do site para as companhias aéreas.Experiência Fundada na cidade de São Paulo em agosto de 2013 pelos sócios Jaroslaw Piasecki e Lukasz Gieranczyk, a Quero Passagem teve investimento inicial de R$ 420 mil e faturamento de R$ 90 mil no primeiro ano de operação. Em relação às vendas, ainda na série inaugural, a empresa comercializou 739 passagens.Desde 2014 o faturamento da companhia vem aumentando, com um salto de 90 mil no primeiro ano para 20 milhões no primeiro semestre de 2018. As vendas também mostraram evolução, pulando de 739 passagens para cerca de 177 mil, o que representa 16,41% do movimento das OTAs do setor. Atualmente, o player tem mais de 150 empresas parceiras e cobre cinco mil destinos brasileiros, que é o equivalente a 90% dos trechos operados pelas viações rodoviárias.
DCI - 04/10/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP