terça-feira, 30 de janeiro, 2018

Brasil puxa expansão da Diageo no semestre

A Diageo, maior empresa de bebidas destiladas do mundo e dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Baileys e da cachaça brasileira Ypióca, reportou crescimento de 14% em vendas na região que envolve o Brasil, Uruguai e Paraguai, no segundo semestre do ano passado. As vendas líquidas globais da companhia cresceram 1,7% no período, para 6,53 bilhões de libras. O lucro líquido chegou a 2,20 bilhões de libras (US$ 3,15 bilhões), com alta de 6,3% sobre o segundo semestre de 2016. De acordo com a companhia, as vendas de uísque escocês cresceram 11%, impulsionadas por Black&White, que tem desempenho de vendas mais forte na região Nordeste do Brasil. Entre as principais marcas da companhia, a Ypióca cresceu 7% e manteve a liderança na categoria de cachaças tipo Ouro, envelhecidas em tonéis de carvalho. As vendas da Smirnoff cresceram 8%. As vendas do gin Tanqueray triplicaram em valor no período. A Diageo informou que intensificou investimentos em marketing no Brasil. Em 2017, lançou campanhas publicitárias para as marcas Ypióca e Johnnie Walker. Nos últimos dois anos, também desenvolveu novas linhas de bebidas. Na América Latina e Caribe, região onde o Brasil é o maior mercado para a Diageo, segundo a companhia, as vendas cresceram 7% no segundo semestre, impulsionadas pela performance positiva no mercado brasileiro. Em comunicado, Ivan Menezes, presidente da Diageo, disse que espera crescimento de um dígito médio na receita global no ano fiscal de 2018, que encerra em junho.
Supermercado Moderno - 29/01/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP