quarta-feira, 27 de setembro, 2017

Fini Vai Avançar Dois Dígitos ao Lado do Checkout

A Fini, fornecedora de balas de gelatina, marshmallows e chicles, tinha uma atitude tímida e sem imaginação, pela falta de ação de uma equipe de marketing conservadora e fechada para o mercado. Para ganhar agressividade, se aproximar dos consumidores dos shoppers, a empresa começou pela substituição dos profissionais e está provando o quanto pode crescer, nessa categoria atrofiada pela falta de empenho e imaginação. Com uma ação integrada de lançamento de produtos, um novo posicionamento mercadológico e uma ação agressiva no ponto de venda a empresa se prepara para crescer dois dígitos em faturamento em 2017.
Um dos pontos fortes da companhia é a nova campanha nos PDVs chamada de "Abriu Sorriu" que inclui a aproximação dos produtos no espaço dos checkouts e foco em um público-alvo diferente do infantil. Como explica Nathalia Rodrigues, gerente de trade marketing nacional da marca, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. "Hoje a Fini está trabalhando a nova assinatura da marca nos pontos de venda focando não somente nas crianças, mas também no jovem adulto, nosso principal target. A marca também está focando na disposição dos produtos na área de impulso das lojas", afirma. Para a empresa, a mudança de posicionamento no ponto de venda visa explorar os produtos da Fini em três momentos de consumo: impulso, revenda e festa.
O Poder do Shopper
Aumentar o conhecimento da marca junto aos consumidores e não consumidores da categoria é outra base fundamental para o avanço da Fini. A companhia vê o shopper com o poder de decisão da compra de seus produtos. "O posicionamento atual da marca abrange o consumidor em diferentes ocasiões e faixas etárias. Afinal, todas as faixas etárias consomem Fini e o Shopper, compra também para a criança, mas nunca é a criança", explica Nathalia. Os produtos Fini mais buscados na área do checkout são: dentaduras, bananas, ursinhos, minhocas, amoras, beijos, tubes de morango, tubes de morango cítrico e Marsh torção.
Giro News – 26/09/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2020 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP