sexta-feira, 29 de setembro, 2017

Congraf aposta no crescimento do papelcartão

A Congraf Embalagens segue apostando no segmento de papelcartão. Apesar da grave crise econômica que o país atravessa, a fabricante de embalagens continua realizando investimentos em sua estrutura e diversificando seus produtos.
De acordo com a Congraf, o papelcartão reúne características que o diferenciam dos demais tipos de embalagens. “A embalagem de papelcartão tem características únicas, como durabilidade e o aspecto diferenciado, além de ser amiga do meio ambiente, reutilizável e reciclável”, analisa Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf.
A empresa aposta em soluções em papelcartão que agregam valor ao produto, através de recursos especiais, como aplicação de diversos vernizes, hot stamping, relevos, formato e design inovador, a fim de gerar uma comunicação espontânea com o consumidor, que em muitos casos opta por determinado produto já considerando como presenteável se o mesmo estiver em uma embalagem atraente e de destaque. “São sempre embalagens bem elaboradas, que chamam a atenção e valorizam os produtos”, explica o presidente da Congraf. “Não a toa, que temos como diferencial nosso setor de desenvolvimento de embalagens, que se apóia em tecnologia de ponta e nas últimas tendências para dar vida aos projetos dos nossos clientes”, reforça.
Essas razões apontam para um cenário positivo, conforme informações do Departamento de Estudos Econômicos da Abigraf (Decon), que registrou altas que variam de 0,9% a 5,4%, na fabricação de produtos de papel no segundo trimestre deste ano. Ainda segundo o Decon da Abigraf, o segmento de embalagem e produção de produtos de papel está em trajetória de recuperação e deve ganhar fôlego no segundo semestre de 2017 por conta do efeito do corte de juros.
A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem é outra entidade do setor que aponta um bom momento para o segmento. Seu mais recente estudo informa que a produção física de embalagens de papel, papelcartão e papelão registraram crescimento no primeiro semestre de 2017.
“Este cenário favorável só mostra, que apesar da instabilidade econômica, estamos trilhando o caminho certo. Apostando na flexibilidade, sustentabilidade e nas inúmeras possibilidades que esse material permite. Dessa forma, seguiremos com investimentos pontuais em nossa estrutura para oferecer ao mercado as melhores soluções em embalagens de papelcartão e que sejam diferenciais no ponto de venda”, conclui o presidente da Congraf.
Congraf - 29/09/17
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP