sexta-feira, 11 de agosto, 2017

Ambev é a cervejaria mais premiada

A Ambev foi a cervejaria mais premiada do mundo no World Beer Awards (WBA), a principal premiação do segmento, realizada nesta quinta-feira, 10, em Londres. Foi a primeira vez que a companhia conquistou o título. A empresa levou 25 troféus, cinco a mais do que no ano passado.
Os rótulos medalhistas foram da Bohemia, da Wäls e da Colorado. As duas últimas fazem parte do segmento de cervejas artesanais, no qual a multinacional brasileira passou a investir em 2015, com a compra das marcas.
Da Wälls, por exemplo, foram premiadas a Trippel – eleita a melhor tripel belga do mundo – e a Hopcorn IPA, uma cerveja com 15% de milho em sua receita e que ficou com a medalha de prata na categoria índia pale ale (IPA).
Do portfólio da Colorado, a recém-lançada Murica ganhou medalha de ouro e foi eleita a melhor cream ale. Outro ouro levou a Eugênia, uma session IPA (IPA mais leve).
O prêmio inglês elegeu as 200 melhores cervejas do mundo, entre 1,5 mil inscritas vindas de cerca de 35 países.
A Ambev tem sofrido no Brasil com a recessão econômica, que tem afetado principalmente a comercialização das cervejas mais populares, como Skol e Brahma. No segundo trimestre, a multinacional registrou uma queda de 1,3% no volume de cerveja vendido, na comparação com o mesmo período do ano passado. A companhia não divulga dados do segmento de cervejas artesanais. No “premuim”, do qual faz parte a Stella Artois, por exemplo, houve, entretanto, um avanço entre 17% e 19%.
Estadão - 11/08/17
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP